O uso de contextos científicos nos trabalhos finais de curso de um mestrado profissional em matemática
Article Sidebar
Citacions a Google Acadèmic
Main Article Content
Adriana Breda
Universidad de Los Lagos
Luis Roberto Pino-Fan
Universidad de Los Lagos
Vicenç Font
Universitat de Barcelona
Zulma Elizabete De Freitas Madruga
Universidade Estadual de Santa Cruz
O objetivo geral deste trabalho é estudar quais são, e como se justificam, o uso de contextos científicos nos trabalhos de conclusão de curso do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). Para isso foram analisados 29 trabalhos publicados nos anos de 2013 e 2014 no estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Os resultados apontam que o número de trabalhos que abordam contextos científicos é bastante baixo e em sua maioria, mais que pretender estudar ditos contextos científicos em profundidade, os utilizam como escusa motivadora para a aplicação da matemática.
Paraules clau
Contexto científico, Trabalho final de mestrado
Article Details
Com citar
Breda, Adriana et al. “O uso de contextos científicos nos trabalhos finais de curso de um mestrado profissional em matemática”. Enseñanza de las Ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas, no. Extra, pp. 2453-8, https://raco.cat/index.php/Ensenanza/article/view/339178.
Articles més llegits del mateix autor/a
- Carlos Rondero, Vicenç Font, Articulació de la complexitat matemàtica de la mitjana aritmètica , Enseñanza de las Ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas: 2015: Vol.: 33 Núm.: 2
- Oscar Javier Molina Jaime, Vicenç Font, Luis Pino-Fan, Estructura y dinámica de argumentos analógicos, abductivos y deductivos: un curso de geometría del espacio como contexto de reflexión , Enseñanza de las Ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas: Vol. 37 Núm. 1 (2019)
- Edelmira Badillo, Carmen Azcárate, Vicenç Font, Análisis de los niveles de comprensión de los objetos f’(a) y f’(x) en profesores de matemáticas , Enseñanza de las Ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas: 2011: Vol.: 29 Núm.: 2
- João Batista Siqueira Harres, Valderez Marina Do Rosário Lima, Rossana Maria Gessinger, Gabriela Carolina Cattani Delord, Emilio Balzano, Marco Serpico, Francesco Cuomo, Ciro Michinini, Adriana Breda, Processo e heranças de inovação educacional: legados de um projeto internacional , Enseñanza de las Ciencias: revista de investigación y experiencias didácticas: Núm. Extra (2017)